Rádio Salvador FM

Flor de Serena celebra trajetória de mais de 25 anos na música
Juliana Rodrigues
24 de abril de 2026 às 11h26 | Foto: Foto: Divulgação | Salvador FM

“Estamos finalizando a agenda junina, mas com a certeza de que iremos tocar em toda Bahia, graças a Deus.” A declaração é de Verlando Gomes, vocalista da banda Flor de Serena, que participou do Programa da Joia nesta quinta-feira (23), dando o tom do esquenta para o São João.
Com mais de duas décadas de trajetória, a Flor de Serena integra a programação de importantes eventos e mantém presença constante nas festas juninas, tendo já passado por diversas cidades do Brasil e também do exterior. No repertório atual, o grupo traz a música “Alcalino”, além de canções já conhecidas do público e faixas do álbum “Rancho das Estrelas”.
Durante o bate-papo com Jóia, Verlando releembrou a história com a música que começou cedo, no interior de Ipirá, ainda na infância. Na estrada musical desde os 14 anos, o artista relembra como surgiu a paixão que carrega até hoje. “Aprendi com meu avô, às vezes até mesmo durante o trabalho na roça, mas costumo dizer que a música me chamou.”
A banda reune uma diversidade de ritmos que ajudou a moldar sua identidade ao longo dos anos. Como a Rural Elétrica que acompanha o grupo desde o início. O projeto, um mini trio criado há 26 anos junto com a banda, ganhou ainda mais força durante o Carnaval de 2016, ampliando o alcance do forró em diferentes formatos.
Entre os próximos compromissos está o Coliseu do Forró, que acontece no dia 24, a partir das 20h, no Primeira Saída, na Orla da Pituba. O evento contará com shows das bandas Flor de Serena e Acarajé com Camarão, além de convidados, em uma edição especial inspirada na tradicional casa de shows que marcou época no estado.







