Maria Marighella avalia que Salvador viverá momento de transformação durante eleição
09 de fevereiro de 2024 às 14h44 | Foto: Evilásio Júnior
A presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e vereadora licenciada de Salvador, Maria Marighella (PT), esteve presente na abertura oficial do Carnaval de Slvador, na última quinta-feira (8). Durante conversa com a equipe do Portal Salvador FM, Marighella avaliou o cenário político da capital baiana e a falta de represntantes mulheres na disputa.
"alvador é uma cidade negra, uma cidade mobilizada pela força de mulheres e são as mulheres que estão, digamos assim, segurando, né? São as mulheres que são mais suscetíveis à pobreza, à segregação. Então acho que uma mirada de cidade, uma mirada de sociedade deve ter direito para as mulheres, para as infâncias, para a população LGBTQIA, PN+, para as pessoas com deficiência. Acho que essa pauta, mais do que a representação, que é fundamental quando a gente fala em projeto, deve estar em todos os espaços. Então sim, defendo que nós possamos não só reivindicar espaço para as mulheres, mas reivindicar uma agenda, porque muitas vezes está ter mulheres em espaços de decisão, não são mulheres que estão elevando a pauta da agenda", disse.
Marighella diz acreditar que o momento político de Salvador é importante e defende uma transformação no cenário municipal.
"Acho que nós vamos ter uma eleição em Salvador importante. Nós precisamos tirar Salvador em definitivo dessas marcas de pobreza, de segregação, nós não podemos falar só de melhorar a vida das pessoas, nós precisamos transformar a vida das pessoas, nós estamos em pleno século XXI, não podemos mais tolerar a pobreza, não podemos mais tolerar a pobreza.", avaliou.