Logo

Policiais colocam gás em porta-malas e homem morre dentro de viatura

Redação Salvador FM

26 de maio de 2022 às 07h09 | Foto: TV Sergipe

Imagem de Policiais colocam gás em porta-malas e homem morre dentro de viatura

Um homem foi morto dentro de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Umbaúba, em Sergipe, após reagir a uma abordagem policial. Genivaldo de Jesus Santos, 38 anos, morreu dentro do porta-malas, em meio a uma fumaça.

O sobrinho da vítima, Wallyson de Jesus, contou ao g1 que o tio foi abordado por agentes da (PRF), enquanto pilotava uma motocicleta. “Eu estava próximo e vi tudo. Informei aos agentes que o meu tio tinha transtorno mental. Eles pediram para que ele levantasse as mãos e encontraram no bolso dele cartelas de medicamentos. Meu tio ficou nervoso e perguntou o que tinha feito. Eu pedi que ele se acalmasse e que me ouvisse”, contou.

Apesar disso, os policiais usaram spray de pimenta em Genivaldo e o colocaram na mala.  “Eles jogaram um tipo de gás dentro da mala, foram para delegacia, mas meu tio estava desacordado. Diante disso, os policiais levaram ele para o hospital, mas já era tarde”, relatou Wallyson.

A família informou que registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade. O corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, por volta das 18h30. O caso vai ser remetido e investigado pela Polícia Federal.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal informou que um homem de 38 anos resistiu ativamente a abordagem de uma equipe PRF e que, "em razão da sua agressividade", foram usadas técnicas de imobilização. "ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. No entanto, durante o deslocamento, passou mal, foi socorrido e levado para o Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito".

Programas

Ver mais

Toda Hora

Agora, às 12h00

Com Silvana Freire e Juliana Nobre

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 16h00

Com Dinho Junior

Pida! Music

Depois, às 18h00

Com Léo Sampaio

Fora do Plenário

Depois, às 19h00

Com Daniela Prata e Evilásio Junior

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 21h00

Com Bebeto Junior