Logo

Disputando a reeleição, Otto faz balanço de sua gestão: “Cumpri tudo que foi acordado”

Alexandre Galvão e Marina Araújo

31 de março de 2022 às 17h11 | Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Disputando a reeleição, Otto faz balanço de sua gestão: “Cumpri tudo que foi acordado”

O senador Otto Alencar (PSD), que disputa a reeleição ao cargo nas eleições deste ano, fez um balanço sobre seu mandato durante a cerimônia de anúncio da chapa majoritária governista, que acontece nesta quinta-feira (31), no Wet'n Wild. Otto ainda pontuou sua luta contra o atual governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Há sete anos e três meses estou no meu mandato e cumpri tudo que foi acordado no programa de governo Dilma [Rousseff] e Rui [Costa], sobretudo a dos interesses dos baianos e dos trabalhadores. Votei contra o impeachment, tivemos o golpe, lutei contra a reforma da previdência social que penalizou o trabalhador. Presidente Lula, o senhor haverá de voltar e acabar com o imposto mais caro que é a inflação. A democracia é o meu partido, e a constituição é o meu respeito”, afirmou.

O senador ainda citou sua luta durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, indo contra o posicionamento do presidente Bolsonaro. 

“O presidente [Jair Bolsonaro] ameaça a saúde do povo. Eu tive a coragem de dizer que o ministério estava errado, enfrentei o presidente para preservar a vida. Por isso que hoje, infelizmente, não há o que comemorar na saúde e na educação e agora no ministério da educação as obras saem pelo quilo do ouro”, criticou.

Na ocasião, estavam presentes além de Jerônimo Rodrigues (PT) e do vereador Geraldo Jr. (MDB), o ex-presidente Lula (PT), o governador Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT, e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Programas

Ver mais

Madrugada Salvador

Agora, às 02h00

Com

Bora de Samba

Depois, às 06h00

Com Letto Simões

Sacode Salvador

Depois, às 10h00

Com Ivis Macêdo

Salvador Mania de Pagode

Depois, às 12h00

Com Jean Nanico

Sucessos Salvador

Depois, às 14h00

Com Jota P

Toca Tudo

Depois, às 19h00

Com Lizzy Correia

Love e Samba

Depois, às 22h00

Com Márcio Vander