Deputado Jacó enaltece Geraldo Júnior e minimiza antigo rompimento do PT com o MDB
31 de março de 2022 às 14h10 | Foto: Vagner Souza/Portal Salvador FM
O deputado estadual Jacó (PT) enalteceu o vereador Geraldo Júnior (MDB), anunciado como vice de Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo do Estado. Presente no evento do anúncio oficial da chapa majoritária, na tarde desta quinta-feira (31), em Salvador, o parlamentar afirmou que o mdbista vai contribuir com o projeto do PT baiano.
“Não tenho a menor dúvida que o MDB chega para contribuir, até porque Geraldo Júnior é uma liderança e que surge aí com muita força. Eu não tenho a menor dúvida que ele e todo grupo do MDB chega para contribuir com o projeto que já está em curso aqui na Bahia e que é liderado pelo nosso governador Rui Costa e pelo nosso senador Jaques Wagner”, disse.
Jacó ainda minimizou ainda o antigo rompimento do PT com o MDB e lembrou quando Jaques Wagner foi eleito pela primeira vez governador da Bahia, em 2006, com um mdbista ocupando a vaga de vice.
“O que nós estamos discutindo coma nossos parceiros é um projeto político e o MDB já foi parceiro do nosso governo. Quando Wagner ganhou em 2006 o antigo PMDB fazia parte da aliança. Depois teve o rompimento e agora a gente se encontra novamente porque estamos numa cruzada histórica e é esse o debate que nós vamos fazer com a sociedade baiana. O que está em disputa são dois polos, dois projetos nacionais”, afirmou.