Jerônimo Rodrigues aponta desafios de pré-campanha ao lado de Geraldo Jr.
30 de março de 2022 às 15h57 | Foto: Vagner Souza/ Salvador FM
O cabeça de chapa do PT na concorrência ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, alega saber das dificuldades do desconhecimento inicial, mas que o tempo de pré-campanha é ideal para aquecer o debate no estado. O petista que terá como vice, o vereador Geraldo Jr. (MDB), aponta que a sigla só tem a agregar na campanha, com uma história nacional alinhada com o desenvolvimento.
"O MDB é um partido importante, com uma história nacional e estadual, muito afinado com o desenvolvimento. Uma sigla que tem uma boa energia, e uma força a mais em nossa campanha", disse.
Sobre a campanha, o secretário da Educação alega que tem nomes importantes aliados, como o ex-presidente Lula, o governador Rui Costa, e os senadores Otto Alencar e Jaques Wagner. Jerônimo acredita também que o desafio inicial será a pequena popularidade de seu nome, mas que o tempo de pré-campanha é ideal para garantir a vitória nas eleições deste ano.
"Nós temos além de Lula e Rui, Jaques Wagner, Otto Alencar, e a força dos partidos, nossos pré-candidatos a estadual e federal vão estar conosco, e um conjunto de prefeitos e ex-prefeitos que dirigirão com a gente nesta apresentação. Temos a convicção que o desconhecimento realmente tem o desafio inicial, mas temos tempo dessa pré-campanha agora, e vamos correr a Bahia pela terceira vez, eu dirigindo um programa pelo governo, plenárias territoriais, e ainda a força do território com lideranças políticas e movimentos sociais, aquecendo um debate no estado", afirmou.
Leia também:
"Vamos transformar a Bahia", diz Geraldo Jr. em primeiro discurso como vice de Jerônimo
Vice de Jerônimo, Geraldo Jr. garante que relação com Neto e Bruno Reis não será abalada