Logo

Janela partidária: PP perde três deputados estaduais, mas quer eleger 10 na Bahia

Juliana Nobre

03 de março de 2022 às 15h25 | Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Imagem de Janela partidária: PP perde três deputados estaduais, mas quer eleger 10 na Bahia

O PP do vice-governador João Leão deve perder três deputados estaduais com a janela partidária que tem início nesta quinta-feira (3). Contudo, outros três parlamentares baianos devem ingressar na legenda. 

Como já anunciado pelos próprios legisladores, Junior Muniz deixou a sigla pepista e vai ingressar no Agir 36, antigo PTC. Robinho foi um dos primeiros a deixar o barco e vai seguir para o União Brasil. O deputado Dal  também segue para outra legenda.

Quem também chegou a ser especulado para deixar o partido é o deputado Niltinho. No entanto, em conversa com o Portal Salvador FM, nesta quinta-feira (3), garantiu que continua. “Foi especulação, até porque seria complicado fazer esse movimento diante da minha participação no partido. Fui candidato a prefeito de Salvador, disputei a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. Então diante desta relação de confiança não posso sair”, reforçou.

Entre os deputados estaduais que deixam seus partidos para integrar o PP estão Vitor Bonfim (PL) e Fabíola Mansur (PSB). Esta última não vê possibilidades de se reeleger pela sigla socialista, comandada por Lídice da Mata. Ao que tudo indica, o PSB só consegue duas cadeiras na AL-BA, sendo direcionadas a Angelo Almeida e Marcelinho Veiga. 

Ao Portal, o deputado federal e vice-líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão, afirmou que a sigla quer eleger 10 parlamentares estaduais e cinco federais. “Ainda estamos conversando, mas sabemos que três deixam o partido e dois a três devem chegar, além de um federal”, explicou.

O deputado federal é Alex Santana, atualmente no PDT. Em dobradinha, o estadual Samuel Júnior também pode entrar para a legenda pepista. 

Leia também:

Com maior fundo eleitoral, União Brasil quer aumentar bancada na Bahia

Programas

Ver mais

Tô na Salvador

Agora, às 13h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 16h00

Com Dinho Junior

Pida! Music

Depois, às 18h00

Com Léo Sampaio

Fora do Plenário

Depois, às 19h00

Com Daniela Prata e Evilásio Junior

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 21h00

Com Bebeto Junior