Logo

Emocionado, Lourival Trindade deixa presidência do TJ-BA e fala em “separação não querida por mim”

Alexandre Galvão e Juliana Nobre

04 de fevereiro de 2022 às 10h26 | Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Emocionado, Lourival Trindade deixa presidência do TJ-BA e fala em “separação não querida por mim”

O desembargador Lourival Trindade deixou a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (4). Em um discurso emocionado, Trindade fala de saudade, rompimento e uma “separação não querida” por ele, mas por seguir o que determina a lei. Em novembro do ano passado, o TJ-BA elegeu desembargador Nilson Castelo Branco para ser o presidente da corte no biênio 2022/2024.

“O momento é de separação não querida por mim, mas pelos ditames da lei. Não tenho a palavra mágica para desencantar através da senha da vida para falar de despedida. Em momentos assim, não consigo encontrar palavras para romper as nuvens do acaso. Não aprendi a fazer traquinagem com as palavras e nem imaginação. Não sei fazer vadiações. Meu faro é de não saber quase tudo. Sobre o nada eu tenho profundidades. É chegado o momento de olhar para cada um, bem devagar, e me despedir na feliz expressão de Simone de Bovouair. O coração deve estar pronto para despedida sem lamúrias [...]”, disse em discurso.

Durante o discurso, Trindade ainda afirmou que já devolveu as chaves da presidência e que já se prepara para novos rumos. “Chega um tempo que o cargo quer nos ver pelas costas. Por isso estou pronto para a nova jornada que me espera”.
 

Programas

Ver mais

Tô na Salvador

Agora, às 13h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 16h00

Com Dinho Junior

Pida! Music

Depois, às 18h00

Com Léo Sampaio

Fora do Plenário

Depois, às 19h00

Com Daniela Prata e Evilásio Junior

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 21h00

Com Bebeto Junior