Emocionado, Lourival Trindade deixa presidência do TJ-BA e fala em “separação não querida por mim”
04 de fevereiro de 2022 às 10h26 | Foto: Vagner Souza/Salvador FM
O desembargador Lourival Trindade deixou a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (4). Em um discurso emocionado, Trindade fala de saudade, rompimento e uma “separação não querida” por ele, mas por seguir o que determina a lei. Em novembro do ano passado, o TJ-BA elegeu desembargador Nilson Castelo Branco para ser o presidente da corte no biênio 2022/2024.
“O momento é de separação não querida por mim, mas pelos ditames da lei. Não tenho a palavra mágica para desencantar através da senha da vida para falar de despedida. Em momentos assim, não consigo encontrar palavras para romper as nuvens do acaso. Não aprendi a fazer traquinagem com as palavras e nem imaginação. Não sei fazer vadiações. Meu faro é de não saber quase tudo. Sobre o nada eu tenho profundidades. É chegado o momento de olhar para cada um, bem devagar, e me despedir na feliz expressão de Simone de Bovouair. O coração deve estar pronto para despedida sem lamúrias [...]”, disse em discurso.
Durante o discurso, Trindade ainda afirmou que já devolveu as chaves da presidência e que já se prepara para novos rumos. “Chega um tempo que o cargo quer nos ver pelas costas. Por isso estou pronto para a nova jornada que me espera”.