Logo

Isnard Araújo explica rompimento com igreja e mantém candidatura à Câmara de Vereadores

Yuri Abreu

12 de janeiro de 2024 às 11h56 | Foto: Diretoria de Comunicação/CMS

Imagem de Isnard Araújo explica rompimento com igreja e mantém candidatura à Câmara de Vereadores

O vereador Isnard Araújo (PL), primeiro-secretário da Câmara Municipal de Salvador (CMS), explicou os motivos do seu rompimento com a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), após chamar a atenção com uma postagem, em suas redes sociais, sobre a questão.

No texto, ele agradeceu pelo "apoio e carinho da cada membro" da instituição, mas o liberal e a esposa decidiram pelo desligamento do trabalho na instituição como pastores, permanecendo como parte do corpo da igreja de Cristo. "No momento, priorizarei minha saúde espiritual, mental, física e minha família", afirmou o edil, em um trecho da publicação.

 

 

Em entrevista ao Portal Salvador FM, nesta sexta-feira (12), Isnard Araújo disse o que levou à descontinuidade da relação. "Não tive arranhão com a igreja, nem me indispus com a Igreja", disse ele. 

"O que aconteceu é que não estava concordando com a direção política da Iurd aqui no estado. E, como não concordei, ficou um tanto quanto assim constrangedora a minha permanência no grupo. Por isso, preferi sair e caminhar com as minhas próprias pernas", completou.

Questionado sobre quais seriam as diretrizes, o liberal preferiu adotar o silêncio. No entanto, garantiu que será candidato à reeleição para a Câmara em outubro deste ano. "Mantenho a minha candidatura e vou sair candidato", afirmou.

Mudança de partido

O edil, que estava de malas prontas para o PRD – novo partido que surgiu da fusão entre o Patriota e o PTB –, pode acabar em outra sigla para as eleições deste ano. Em 15 de dezembro de 2023, em declaração ao Portal Salvador FM, Isnard chegou a afirmar que estava focado no desempenho da nova legenda para as eleições ao Legislativo soteropolitano e que iria caminhar ao lado do prefeito Bruno Reis (União)

No entanto, arranjos nos níveis nacional e estadual podem fazer com que o partido apoie a pré-candidatura de Geraldo Júnior (MDB) ao Palácio Thomé de Souza. Isnard, que faz parte da base de apoio a Bruno Reis, poderia, diante do cenário, entrar em outra agremiação.

"O meu objetivo, a minha ideia, é sair pelo PRD. Isso já estava alinhado e eu já tinha dito isso em algumas outras oportunidades na própria mídia, que o meu interesse é em sair pelo PRD, formar o partido aqui na capital, e fazer dois, três vereadores pelo partido. Mas, caso isso não ocorra, eu teria outras opções", finalizou.

Programas

Ver mais

Madrugada Salvador

Agora, às 02h00

Com

Bora de Samba

Depois, às 06h00

Com Letto Simões

Sacode Salvador

Depois, às 10h00

Com Ivis Macêdo

Salvador Mania de Pagode

Depois, às 12h00

Com Jean Nanico

Sucessos Salvador

Depois, às 14h00

Com Jota P

Toca Tudo

Depois, às 19h00

Com Lizzy Correia

Love e Samba

Depois, às 22h00

Com Márcio Vander