Logo

Neto critica Wagner por voto contra PEC que limita ICMS: ‘Lamentável’ 

Alexandre Galvão

14 de junho de 2022 às 09h36 | Foto: Divulgação

Imagem de Neto critica Wagner por voto contra PEC que limita ICMS: ‘Lamentável’ 

Ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) criticou o voto contrário do senador Jaques Wagner no projeto que determina a limitação da cobrança de ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, transporte e comunicações em 17% a 18%.

“Eu acho lamentável a posição de Wagner, tomou uma medida contra uma coisa que é essencial para o Brasil, que é combater essa escalada de preços no Brasil. A cada semana uma surpresa. A gasolina estourou, preço do diesel estourou, não apenas quem vai ao posto, mas é uma coisa geral, sobe o preço do alimento, da roupa, a inflação está atazanando a nossa vida. As pessoas perdendo o poder de compra, a economia não cresce. É uma medida necessária”, afirmou, em entrevista à Rádio Sauipe. 

Neto reconheceu que a matéria traz “sacrifícios” para os governos. “Vai trazer sacrifício para os Estados, mas cada um tem que dar sua parcela de contribuição. É preciso ter união. Que se criem mecanismos para garantir que Estados tenham compensações”, pediu. 

A despeito do posicionamento do governador Rui Costa (PT), os senadores aliados Otto Alencar (PSD) e Angelo Coronel (PSD) votaram a favor do projeto. 

Rui já se manifestou publicamente contrário à medida em diversas ocasiões. O ICMS é a principal fonte de arrecadação do estado e o governador alega que a Bahia poderia perder até R$ 5 bilhões que seriam destinados à áreas como saúde, educação e com o erário dos servidores.

Programas

Ver mais

Samba Salvador

Agora, às 06h00

Com Jota Zô

Sacode Salvador

Depois, às 10h00

Com Ivis Macêdo

Salvador Mania de Pagode

Depois, às 12h00

Com Jean Nanico

Sucessos Salvador

Depois, às 14h00

Com Jota P

Toca Tudo

Depois, às 19h00

Com Lizzy Correia

Love e Samba

Depois, às 22h00

Com Márcio Vander