Logo

Suspeitos de envolvimento no desaparecimento de indigenista e jornalista inglês são presos pela PF

Redação Salvador FM

07 de junho de 2022 às 09h11 | Foto: Reprodução

Imagem de Suspeitos de envolvimento no desaparecimento de indigenista e jornalista inglês são presos pela PF

A Polícia Federal prendeu, na noite desta segunda-feira (6), dois homens suspeitos de envolvimento no desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira, da Fundação Nacional do Índio (Funai), e do jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian. 

Os homens são dois pescadores, identificados apenas como  "Churrasco" e "Jâneo". Eles foram levados para a cidade de Atalaia do Norte e estão em poder da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Na manhã dessa segunda-feira (6), a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) informou o desaparecimento de Bruno e Dom Phillips na Amazônia. De acordo com a associação, o desaparecimento já durava mais de 24 horas. 

Segundo a entidade, eles estavam recebendo ameaças e desapareceram no trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte. Eles viajavam com uma embarcação nova, com gasolina suficiente para a viagem e ainda sete tambores vazios de combustível.

O desaparecimento chama a atenção porque o indigenista brasileiro é "experiente e profundo conhecedor da região, pois foi Coordenador Regional da Funai de Atalaia do Norte por anos", segundo a entidade. 

Programas

Ver mais

Bom Dia Salvador

Agora, às 07h00

Com Jeffinho

Toda Hora

Depois, às 12h00

Com Silvana Freire e Juliana Nobre

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 16h00

Com Dinho Junior

Pida! Music

Depois, às 18h00

Com Léo Sampaio

Fora do Plenário

Depois, às 19h00

Com Daniela Prata e Evilásio Junior

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 21h00

Com Bebeto Junior