Neto faz evento com ala dissidente do MDB-BA e critica aliados ao PT: ‘Vontade de poder’
26 de maio de 2022 às 11h59 | Foto: Divulgação
Pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) participou hoje (26) de um evento de membros dissidente do MDB na Bahia, em Feira de Santana. O partido, oficialmente, apoia o PT, indicando o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior, para a vice de Jerônimo Rodrigues (PT).
“Quando a gente vê militantes de um partido que não está conosco, entretanto essas lideranças entendendo a vontade do povo baiano, eles dizem que querem estar comigo, que querem acompanhar a caminhada. Um movimento que não é contra ninguém, não procurar agredir e nem criticar ninguém. Um movimento a favor do nosso Estado, da boa política, de que nós sejamos porta-vozes do sentimento popular. Todas as lideranças aqui se unem por princípios e não por vontade de poder”, cutucou.
O movimento foi batizado de “Resistência Herzém Gusmão”, em referência ao ex-prefeito de Vitória da Conquista, que faleceu em decorrência da contaminação pelo coronavírus. “Feira e Conquista são duas cidades emblemáticas para a Bahia. São cidades que enfrentaram e derrotaram o PT. Jamais vou esquecer o gesto de Colbert e Hérzem depois da eleição. Já eleitos para mais um mandato, foram a Salvador e me fizeram uma visita carinhosa para agradecer a eleição. Aquele dia marcou meu último contato com Hérzem”, lembrou.
Estavam no palco do evento o prefeito de Feira, Colbert Martins, a deputada estadual do MDB, Kátia Oliveira, além do ex-ministro da legenda, João Santana.