Logo

Para driblar Câmara, prefeitura vai tentar comprar combustível para ônibus em Salvador

Luiz Felipe Fernandez e Alexandre Galvão

09 de maio de 2022 às 10h23 | Foto: Vagner Souza / Rádio Salvador FM

Imagem de Para driblar Câmara, prefeitura vai tentar comprar combustível para ônibus em Salvador

A prefeitura de Salvador decidiu que irá tentar ver meios legais de comprar combustível para os ônibus da capital. A medida é um “drible” na Câmara Municipal, que aguarda o projeto de financiamento de parte da tarifa. Com a relação estremecida com o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), o prefeito decidiu procurar uma alternativa para não depender da vontade do agora ex-aliado. 

“Estamos vendo forma legal para ajudar na compra dos combustíveis. Teresina e Belo Horizonte pararam. Esse é o maior problema. A tarifa já não remunerava, com a pandemia e a guerra o sistema faliu”, afirmou Bruno Reis, durante coletiva. 

O prefeito da capital voltou a cobrar ainda apoio financeiro do governo do Estado para o setor. “O faturamento do estado aumentou muito com o aumento do combustível. A gente faz um apelo para que possa se reduzir ou isentar o ICMS para ter uma redução. Nós já baixamos ISS, abrimos mão de outorga. O Governo Federal avançando para o subsídio. O Governo do Estado precisa dar sua contribuição”.

Programas

Ver mais

Tô na Salvador

Agora, às 13h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 16h00

Com Dinho Junior

Pida! Music

Depois, às 18h00

Com Léo Sampaio

Fora do Plenário

Depois, às 19h00

Com Daniela Prata e Evilásio Junior

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 21h00

Com Bebeto Junior