Logo

Pedindo reajuste salarial, servidores municipais realizam paralisação nesta quarta (4)

Redação Salvador FM

04 de maio de 2022 às 13h23 | Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

Imagem de Pedindo reajuste salarial, servidores municipais realizam paralisação nesta quarta (4)

Servidores municipais de Salvador iniciaram, nesta quarta-feira (4), uma paralisação de 24 horas. A categoria suspendeu as atividades após uma assembleia, realizada às 8h, na quadra de esportes do Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.

Depois, o grupo saiu em caminhada pela Avenida Sete de Setembro, seguindo no sentido para a Praça Thomé de Souza, onde fica a sede da prefeitura de Salvador. O trânsito ficou congestionado na região.

Outro ato é realizado na Avenida Paralela, por agentes comunitários de saúde que pedem a implementação do plano de carreira da categoria. Eles seguem em direção ao Centro e o tráfego está complicado na região.

Os trabalhadores pedem reajuste salarial e reposição inflacionária, com ganho real nos salários defasados. O grupo também quer incremento no auxílio alimentação e alega que o benefício está congelado há dez anos.

De acordo com os servidores, o objetivo é negociar com a prefeitura as demandas da categoria. A prefeitura de Salvador. A Secretaria Municipal de Gestão disse, em nota, que "estão em andamento negociações concretas, inclusive com propostas apresentadas, e o diálogo e a compreensão são valores fundamentais e que precisam ser compartilhados entre todos, para o êxito no processo".

Programas

Ver mais

Das Antigas

Agora, às 00h00

Com Bebeto Junior

Madrugada Salvador

Depois, às 02h00

Com

Acorda Salvador

Depois, às 04h00

Com Paulinho FP, Juliana Rodrigues e Yuri Abreu

Toda Hora

Depois, às 07h00

Com Juliana Nobre e Diego Vieira

Bom Dia Salvador

Depois, às 08h00

Com Jeffinho

Pida! Music

Depois, às 12h00

Com Léo Sampaio

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Mário Tito

As Mais Pedidas

Depois, às 16h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 17h00

Com Tainá Reis e Ivis Macêdo

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Bora de Samba

Depois, às 20h00

Com Letto Simões

Com Bebeto Junior