Suspeitos de tentar sequestro relâmpago são presos com relógios Rolex na Av. Paralela
24 de abril de 2022 às 15h38 | Foto: Divulgação
Três suspeitos de estarem organizando um sequestro relâmpago nas imediações de um posto de gasolina na Av. Paralela, em Salvador, foram presos na tarde deste sábado (23). A 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) e encontrou os três homens com um carro preto. Eles chegaram a fugir, mas foram encontrados pelos policiais no estacionamento do Shopping Paralela.
De acordo com a Polícia Militar, os homens estavam com algumas joias e três relógios, sendo dois deles da marca Rolex. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, na Av. ACM.
O trio é suspeito de integrar uma quadrilha conhecida como “Gangue do Rolex” em Curitiba e em São Paulo. Os grupos criminosos especializados nesse tipo de roubo também seriam responsáveis pela venda desses produtos no mercado de coisas roubadas.
No sábado (23), um empresário teve o seu "Rolex" roubado nas proximidades do Yatch Clube da Bahia, na Ladeira da Barra. O crime aconteceu por volta das 13h30.
No dia 9 de abril, o ex-secretário municipal de Urbanismo, Silvio Pinheiro, foi vítima de uma ação parecida.