Logo

Ladeira da Montanha permanece interditada neste sábado após desabamento de casarão

Redação Salvador FM

23 de abril de 2022 às 12h38 | Foto: Divulgação/Codesal

Imagem de Ladeira da Montanha permanece interditada neste sábado após desabamento de casarão

A Ladeira da Montanha, no bairro do Comércio, em Salvador, permanece interditada na manhã deste sábado (23). depois do desabamento da parede de um casarão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) ocorrido nesta quinta (21). Ninguém ficou ferido.

A via é uma das principais ligações entre as cidades Alta e Baixa da cidade. Devido ao bloqueio, os veículos que saem da Rua Miguel Calmon, no bairro do Comércio, deverão ser desviados para a Avenida Lafayete Coutinho, mais conhecida como Contorno.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) acompanha, neste sábado (23/04), a operação de retirada pela Conder do entulho de casarão que desabou sobre a Ladeira da Montanha no último dia 21/04. Posteriormente, a Conder fará avaliação das partes remanescentes do imóvel para demolição das estruturas que apresentem risco. Ainda não há previsão para a desinterdição da via. Antes da ocorrência, o casarão, tombado pelo Iphan, se encontrava escorado por vigas metálicas, oxidadas pela exposição ao tempo, sendo que algumas haviam sido retiradas por moradores de rua. O imóvel, pertencente à Conder, foi desapropriado, juntamente com outros casarões da área, há alguns anos, pelo governo do Estado. A Codesal interditou a via para avaliação mais detalhada do orgão tombador e da Conder.

Nesta manhã, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) acompanha a operação de retirada pela Conder do entulho do casarão. Posteriormente, a Conder fará avaliação das partes remanescentes do imóvel para demolição das estruturas que apresentem risco. Ainda não há previsão para a desinterdição da via.

A Codesal informou ainda que "antes da ocorrência, o casarão se encontrava escorado por vigas metálicas, oxidadas pela exposição ao tempo, sendo que algumas haviam sido retiradas por moradores de rua".

O imóvel, pertencente à Conder, foi desapropriado, juntamente com outros casarões da área, há alguns anos, pelo governo do Estado. A Codesal interditou a via para avaliação mais detalhada do orgão tombador e da Conder.

Programas

Ver mais

Tô na Salvador

Agora, às 13h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 16h00

Com Dinho Junior

Pida! Music

Depois, às 18h00

Com Léo Sampaio

Fora do Plenário

Depois, às 19h00

Com Daniela Prata e Evilásio Junior

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 21h00

Com Bebeto Junior