Logo

Guedes critica reajuste salarial de servidores e diz que poderia 'destruir' a economia

Redação Salvador FM

08 de abril de 2022 às 10h10 | Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Imagem de Guedes critica reajuste salarial de servidores e diz que poderia 'destruir' a economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou nesta quinta-feira (8) o reajuste salarial de servidores públicos, diante da mobilização de diversas categorias. De acordo com Guedes, a manobra pode até 'destruir' a economia do país e gerar custo futuro para demais gerações.

"Agora, se começar a dar reajuste para todo mundo, nós estamos empurrando o custo para filhos e netos, além de destruirmos a nossa economia também. Porque nós vamos voltar a lógica da realimentação inflacionária, de indexar tudo outra vez", afirmou.

Segundo informações do Globo, o governo já discute um aumento linear de 5% em todas as categorias, mas o presidente Jair Bolsonaro (PL) também estuda um outro cenário em que privilegia somente os policiais. 

A paralisação de funcionários do Banco Central, entretanto, acendeu um alerta no Planalto que passou a reavaliar o reajuste geral.

Em 2021, o governo Bolsonaro bloqueou R$ 1,7 bilhão do Orçamento que iria acabar ultrapassando o teto de gastos.

"Agora tem dois campos. Um campo que partiu para o populismo, de dar aumento salarial num momento que ainda está combatendo a crise. E outro que diz “olha, espera um pouco, espera a doença ir embora e, depois, nós vamos reavaliar e dar aumentos salariais”, acrescentou.

Programas

Ver mais

Tô na Salvador

Agora, às 13h00

Com Mário Tito

As Mais Pedidas

Depois, às 16h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 17h00

Com Tainá Reis e Ivis Macêdo

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Com Bebeto Junior

Das Antigas

Depois, às 22h00

Com Bebeto Junior