Mais 20 cidades baianas confirmam realização do São João; veja lista completa
01 de abril de 2022 às 16h17 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Irecê
Mais 20 cidades baianas confirmaram a realização das festas juninas em 2022. Com isso, subiu para 48 o número de municípios que já estão planejando o evento. Apesar das confirmações, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ainda não autorizou a realização da festividade, entretanto, as últimas declarações do chefe do executivo baiano indicaram um cenário positivo para a realização da festa.
De acordo com o site São João na Bahia, as 20 cidades que confirmaram, nos últimos dias, a realização dos festejos, são: Ipirá, Maracás, Irecê, Iraquara, Tanquinho, Tanque Novo, Riachão do Jacuípe, Anguera, Aracatu, Souto Soares, São Sebastião do Passé, Catu, Aporá, Ibirataia, São José do Jacuípe, Pojuca, Serrolândia, Teodoro Sampaio, Capela do Alto Alegre e Itatim.
Outros 18 municípios já haviam confirmado: Santo Estevão, Itagibá, Retirolândia, Jequié, Eunápolis, Santa Bárbara, Laje, Valente, Serrinha, Santa Maria da Vitória, Ibicuí, Conceição da Feira. São Felipe, Esplanada, Paratinga, Macaúbas, Senhor do Bonfim e Cruz das Almas.
Na última quarta-feira (30), Rui Costa anunciou que a Secretaria de Turismo do estado (Setur) já iniciou o planejamento das festas de São João na Bahia. Segundo o governador, diante da queda dos números atuais de Covid-19, a possibilidade da realização das festas é superior a 90%.
"Como é em junho, São João, Santo Antônio e São Pedro, eu diria que a probabilidade é de ter as festas. Já determinamos que a secretaria de Turismo comece a organizar, junto com as prefeituras o São João da Bahia. Em abril, a gente faz o anúncio definitivo, mas se tivesse que dizer hoje, eu diria que é de mais 90% as chances de ter (festas). Acreditamos que teremos condições. Já determinei à secretaria de Turismo que comece a programar, contratar programação de artistas, estrutura para que possamos fazer essa festa", afirmou em entrevista à TV Record.
Rui ainda pontuou que o anúncio oficial deve acontecer em meados de abril. "A maior festa da Bahia não é o carnaval, são as festas juninas, porque acontece em praticamente em 417 municípios. Mas lá para o dia 15 de abril a gente faz o anúncio definitivo", disse.