Logo

'O PSD da Bahia também vota com Bolsonaro', dispara Cajado

Alexandre Galvão e Luiz Felipe Fernandez

17 de março de 2022 às 12h07 | Foto: Vagner Souza /Salvador FM

Imagem de 'O PSD da Bahia também vota com Bolsonaro', dispara Cajado

Nomeado recentemente presidente nacional do PP, após licença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o deputado federal Cláudio Cajado (PP) respondeu à associação do partido ao governo Bolsonaro. Até poucos dias, a sigla apoiava o governo Rui Costa (PT) na Bahia, mas deu uma guinada à direita e decidiu se aliar ao grupo de ACM Neto, do União Brasil (UB).

Em conversa com a imprensa, durante participação no evento de anúncio da migração do PP para a base de Neto, Cajado disparou sobre o PSD, outro partido que formava até então com o Progressistas e o PT, o "teodolito", como costumava chamar o vice-governador João Leão (PP).

"Se você for ver, o líder do PSD nacional é baiano e orienta votações a favor do governo Bolsonaro. Há, dentro do PSD, deputados que apoiam claramente Bolsonaro. Tem Otto, claro, que sempre foi contra, mas no conjunto, o partido nunca se posicionou em oposição a Bolsonaro", ponderou.

"Querer taxar o PP de bolsonarista e dizer que o PSD da Bahia não é, é uma mentira", completou Cajado, ao ser provocado se agora estaria mais confortável em estar do lado de ACM Neto e não mais como "Bolso-Rui".

Segundo Cajado, a tendência do PP de ser governista molda o posicionamento do partido e as articulações, em busca de um meio-termo que sirva para levar progresso ao estado da Bahia.

"Ser 'bolso-rui' ou 'bolso-neto' é uma conjuntura política que nos favorece. Somos um partido de centro, que não tem peso para esquerda ou direita. Ele é justamente o equilíbrio das forças que trazem desenvolvimento e progresso à Bahia. Posso dizer, claramente, que o apoio do PP ao longo dos anos construiu um projeto vitorioso, mas que esse ano vamos ver o peso de cada partido", analisou.

Programas

Ver mais

Tô na Salvador

Agora, às 13h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 16h00

Com Dinho Junior

Pida! Music

Depois, às 18h00

Com Léo Sampaio

Fora do Plenário

Depois, às 19h00

Com Daniela Prata e Evilásio Junior

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 21h00

Com Bebeto Junior