Logo

Aumento do combustível estimulam caminhoneiros à paralização na BR-163

Redação Salvador FM

11 de março de 2022 às 09h58 | Foto: AFP Photo/Miguel Schincariol

Imagem de Aumento do combustível estimulam caminhoneiros à paralização na BR-163

Diante do anúncio do reajuste do preço do diesel de 24,9% e da gasolina em 18,7% desde a última quinta (10), em razão da disparada do custo internacional do barril do petróleo, líderes de caminhoneiros voltaram a estimular a possibilidade de uma paralização na BR-163, em Mato Grosso.

Lideranças dos caminhoneiros falam em "estado de choque" e "facada do governo" após a alta dos combustíveis. Eles pretendem mover ações judiciais contra o reajuste e fazer uma ofensiva política pela mudança imediata na fórmula de preços dos combustíveis. A Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas diz que ainda hoje tentará uma decisão liminar para barrar o aumento.

“O reajuste do diesel não é mais só um problema dos caminhoneiros, se a população não se mobilizar, ninguém vai mais comer ou consumir nada.” Foi com essa reação que o presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão, um dos principais líderes do movimento grevista de 2018.
 

Programas

Ver mais

Tô na Salvador

Agora, às 13h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 16h00

Com Dinho Junior

Pida! Music

Depois, às 18h00

Com Léo Sampaio

Fora do Plenário

Depois, às 19h00

Com Daniela Prata e Evilásio Junior

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 21h00

Com Bebeto Junior