Logo

Jaques Wagner diz que Rui fica no governo até o fim e deve virar ministro de Lula

Luiz Felipe Fernandez

07 de março de 2022 às 08h53 | Foto: Reprodução/YouTube

Imagem de Jaques Wagner diz que Rui fica no governo até o fim e deve virar ministro de Lula

A novela da composição de chapa do grupo do PT na Bahia ganhou novos capítulos. Na manhã desta segunda-feira (7), o ex-governador Jaques Wagner confirmou em entrevista à Rádio Metrópole que Rui Costa (PT) deve permanecer no comando do Palácio de Ondina até o fim do ano.

Com este cenário, Rui não disputaria uma vaga ao Senado, como era o seu objetivo e que foi o mote de discussões e encontros com Lula. Sem mandato, Rui tem "99% de chance" de ganhar um ministério em caso de vitória do ex-presidente.

Ainda de acordo com Wagner, o senador Otto Alencar (PSD-BA), que era o nome escolhido pelo grupo para acomodar a chapa, não demonstrou interesse em sair candidato ao Executivo estadual e enfrentar ACM Neto (UB). Uma reunião no último sábado (5) sacramentou a retirada do senador do jogo.

"Ele não demonstrava tesão para fazer campanha e campanha sem tesão não existe [...] era uma solução que a gente tava montando para ter uma pessoa forte, que é Rui, na chapa", disse Wagner.

Com a insatisfação de deputados e da ala mais radical do PT, a sigla já discute uma solução caseira. Internamente, se fala na prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e no secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues. Este último fiel escudeiro de Rui e com bom trânsito no interior.

Outra possibilidade é a do secretário de Relações Institucionais e ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.

"Rui decidiu vai ficar sentado na cadeira até o final e nós, nessa semana, vamos apresentar nome do PT para cabeça de chapa", explicou.

Programas

Ver mais

Bom Dia Salvador

Agora, às 07h00

Com Jeffinho

Toda Hora

Depois, às 12h00

Com Silvana Freire e Juliana Nobre

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 16h00

Com Dinho Junior

Pida! Music

Depois, às 18h00

Com Léo Sampaio

Fora do Plenário

Depois, às 19h00

Com Daniela Prata e Evilásio Junior

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 21h00

Com Bebeto Junior