Logo

Projeto que permite privatização da Embasa será votado nesta quarta-feira

Luiz Felipe Fernandez

15 de fevereiro de 2022 às 17h10 | Foto: Divulgação/Embasa

Imagem de Projeto que permite privatização da Embasa será votado nesta quarta-feira

O Projeto de Lei N° 24362/21, enviado pelo Executivo, que permite a privatização da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), será votado nesta quarta-feira (16), em sessão extraordinária, convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes.

A proposta altera uma promulgada em 1971 e prevê diferentes modelos de concessão ao mercado privado, desde associação "de qualquer forma" da estatal às empresas, incluindo a constituição de uma sociedade de capital "aberto ou fechado" e "majoritária ou minoritariamente" para participar de concursos e licitações.

O artigo III permite ainda que a estatal conceda parcialmente "suas atividades" aos parceiros envolvidos na concessão. A proposição visa se adequar a legislação sanitarista baiana às exigências do novo Marco Legal do Saneamento Básico, criado em julho de 2020.

O novo modelo de Sociedade de Propósito Específico (SPE) que pode vir a ser formada com a concessão da Embasa, entretanto, não garante a manutenção do preço hoje cobrado pelo serviço. O PL determina que a SPE pode adotar valores diferentes, com base nos custos envolvidos no processo e "investimentos futuros" que podem ser promovidos.

Programas

Ver mais

Tô na Salvador

Agora, às 13h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 16h00

Com Dinho Junior

Pida! Music

Depois, às 18h00

Com Léo Sampaio

Fora do Plenário

Depois, às 19h00

Com Daniela Prata e Evilásio Junior

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 21h00

Com Bebeto Junior