Logo

Ex-funcionários do CSN fazem protesto e secretário diz que atos criminosos terão consequências

Redação Salvador FM

14 de fevereiro de 2022 às 15h29 | Foto: Reprodução

Imagem de Ex-funcionários do CSN fazem protesto e secretário diz que atos criminosos terão consequências

Os funcionários demitidos do Consórcio Salvador Norte (CSN) realizaram um ato no Campo Grande, na capital baiana, na manhã desta segunda-feira (14). De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), a saída da estação da Lapa foi interditada por três ônibus atravessados e pneus furados.

Nas redes sociais, o Secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Müller, rechaçou a atitude e afirmou que medidas serão tomadas para que os autores sejam punidos. “Não aceitaremos atos como esse, e todas as providências serão tomadas para que os autores (já sendo identificados) respondam criminalmente pelos seus atos”, disse.

Os rodoviários reivindicam o pagamento dos direitos trabalhistas, após a rescisão do contrato do Consórcio com a prefeitura de Salvador, em 27 de março do ano passado. Na época, o prefeito Bruno Reis disse que a decisão foi tomada após relatório de auditoria apontar diversas irregularidades da empresa na gestão do contrato.

Parte dos profissionais foi admitida pelos dois consórcios em operação na cidade (OTTrans e Plataforma). Entretanto, os que não foram contratados, ficaram sem receber o valor a que tinham direito.

Fabrizzio Müller, em sua publicação, ainda pontuou que a maioria dos ex-funcionários do CSN, entende o esforço da Prefeitura em resolver as questões burocráticas, sem colocar mais empregos em risco. “O sistema de transporte coletivo em todo o Brasil ainda sofre com os efeitos da maior crise de sua história, e atos criminosos como este, além de causar transtornos para a cidade, traz riscos às próprias empresas que estão operando”.

Confira a publicação:

“ATO CRIMINOSO E COVARDE CONTRA A POPULAÇÃO DE SALVADOR!

Um grupo pequeno de ex-funcionários da CSN vem promovendo atos criminosos e covardes contra a população de Salvador.

Sabemos que são ações isoladas, promovidas por uma minoria que possui interesses em causar desgastes à Prefeitura.

Todos já sabem que as obrigações trabalhistas são de responsabilidade exclusiva da empresa e não da Prefeitura, que, mesmo assim, vem buscando intermediar soluções que tem como objetivo o pagamento das rescisões dos ex-funcionários.

A maioria dos rodoviários reconhece o esforço que a Prefeitura vem fazendo desde o início desse problema e não aceitam que esse tipo de atitude coloque em risco mais empregos da categoria. O sistema de transporte coletivo em todo o Brasil ainda sofre com os efeitos da maior crise de sua história, e atos criminosos como este, além de causar transtornos para a cidade, traz riscos às próprias empresas que estão operando.

Temos enorme respeito à essa valorosa categoria que transporta e movimenta nossa cidade e continuaremos realizando todos os esforços possíveis dentro das responsabilidades da Prefeitura para a solução definitiva desta situação.

Não aceitaremos atos como esse, e todas as providências serão tomadas para que os autores (já sendo identificados) respondam criminalmente pelos seus atos”

Programas

Ver mais

Acorda Salvador

Agora, às 04h00

Com Paulinho FP

Bom Dia Salvador

Depois, às 07h00

Com Jeffinho

Toda Hora

Depois, às 12h00

Com Silvana Freire e Juliana Nobre

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 16h00

Com Dinho Junior

Pida! Music

Depois, às 18h00

Com Léo Sampaio

Fora do Plenário

Depois, às 19h00

Com Daniela Prata e Evilásio Junior

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 21h00

Com Bebeto Junior