BBB22: Maíra Cardi e Leo Picon fazem live para debater ameaça de processo por “crime” cometido pela equipe de Jade
09 de fevereiro de 2022 às 07h57 | Foto: Reprodução
Uma live realizada após a eliminação na noite desta terça-feira (8) do Big Brother Brasil deu o que falar. Maíra Cardi, esposa de Arthur Aguiar, e Leo Picon, irmão de Jade protagonizaram uma conversa sobre uma das publicações feitas no perfil de Jade que, segundo a ex-BBB, é de teor criminoso.
Durante a conversa, Maíra explicou que optou conversar com Leo para resolver a situação. A publicação apontada por ela, fala sobre Arthur ser manipulador e cometer “gaslighting”, que é uma forma de manipulação onde parte da realidade é distorcida, omitida ou inventada para confundir a vítima.
Maíra afirmou ainda que foi aconselhada por sua advogada sobre como agir e, em seguida, tentou entrar em contato com a equipe da influenciadora para que o post fosse retirado da página. No entanto, ela afirma que nem ela e nem a produção do reality conseguiram contatar os responsáveis pelo perfil de Jade.
Apesar da acusação, a esposa de Arthur alega estar preocupada com a situação, pois sabe que Jade não tem ciência sobre a publicação e, por se tratar de um crime, impactaria na sua vida pós-reality. “Você acusar uma pessoa de doença psíquica é crime. No caso dela, ela teria cometido dois, por também ter quebrado o contrato com o Big Brother Brasil“, afirmou.
Quando Leo soube da situação, contatou a equipe responsável pelas redes para exigir que o post fosse apagado. Na live, Maíra agradeceu o apoio oferecido por Léo Picon.
Acabada a live, Maíra publicou em seus stories que abriu mão do processo após notar a agilidade do irmão da participante em resolver a situação, porém, fez questão de destacar a gravidade do ato. “A Jade, que está lá dentro, não tem culpa e nem conhecimento, ela não sabe. Mas quando ela estivesse aqui fora, ela teria cometido um crime. Uma coisa é o jogo, outra coisa é aqui fora, e a internet não é terra sem lei. Isso é muito grave”, explicou Maíra.
“Existem crimes muito graves que não podem ser cometidos. Além da equipe da Jade ter cometido um crime muito grave, ela ainda invocou mulheres, chamando as feministas à favor dela, como se essa doença inventada fosse real. Não vou nem dizer que isso foi jogo baixo, foi crime. Isso não se faz, tenho certeza que a Jade não concordaria com isso, e eu fiquei preocupada com ela, de verdade“, complementou a ex-BBB.