Logo

Indicado por Nilo, Nestor Duarte deixa cargo em secretaria no governo

Redação Salvador FM

08 de fevereiro de 2022 às 18h05 | Foto: Carol Garcia/GOVBA

Imagem de Indicado por Nilo, Nestor Duarte deixa cargo em secretaria no governo

A saída do deputado federal Marcelo Nilo (PSB) da base do governo Rui Costa (PT) já começa a ter efeitos práticos. Nesta terça-feira (8), o Governo da Bahia informou que Nestor Duarte pediu a sua exoneração do cargo de secretário de Administração Penitenciária na Bahia.

Nestor está entre os nomes que foram indicados por Nilo, que agora ensaia uma aproximação com o grupo de ACM Neto, pré-candidato ao governo, e deve também deixar o PSB. Em carta enviada ao governo, o agora ex-secretário alegou motivos pessoais e motivações políticas.

Ele estava à frente do cargo desde 2011, com atuação marcante, segundo o governo, na odernização e aparelhamento do Sistema Penitenciário da Bahia, com a construção de novas Unidades Prisionais e a ampliação do número de vagas, contribuindo para processo de custódia humanizada da pessoa privada de liberdade, através dos diversos processos de ressocialização.

Ao longo desses anos também foram implantados a Inteligência Penitenciária e da Central e dos Núcleos de Monitoração Eletrônica de Pessoas (tornozeleira eletrônica) e dos Núcleos de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas no interior do Estado.

Por fim, o ex-deputado agradeceu à confiança do atual e do ex-governador, Rui Costa e Jaques Wagner, e que irá permanecer ao lado "das forças progressistas e do desenvolvimento social".

Na semana passada, ele garantiu que mesmo que perdesse o cargo, não iria se aliar ao grupo de Neto.

Programas

Ver mais

Tô na Salvador

Agora, às 13h00

Com Mário Tito

As Mais Pedidas

Depois, às 16h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 17h00

Com Tainá Reis e Ivis Macêdo

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 20h00

Com Bebeto Junior