Vasconcelos aposta em “esquerda unida” e comenta sobre possível federação entre PT, PSB, PCdoB e PV
02 de fevereiro de 2022 às 15h58 | Foto: Vagner Souza / Salvador FM
O vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador, comentou nesta quarta-feira (2), sobre a possibilidade de uma federação partidária entre o PCdoB, PV, PT e PSB. Segundo o comunista, a sigla está dialogando com todos os partidos do campo da esquerda e pretende que o Psol e a Rede também componham a federação.
“São os partidos que estão mais afinados, a gente luta para que o Psol e a Rede também componham esse bloco. Significaria uma inovação importante da política brasileira, apresentaria para a sociedade um campo da esquerda unida em torno de um projeto de defesa do desenvolvimento nacional e da democracia”, declarou o edil ao Portal Salvador FM.
Na Bahia, o Partido Verde (PV) faz parte da base aliada ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), no entanto, não se sabe ao certo quais seriam as consequências no estado de uma federação partidária entre o PV e partidos de esquerda. Entretanto, Vasconcelos afirmou que o diálogo com o diretório nacional da legenda, “está fluindo”.
“Entendemos as dificuldades que existem nos locais, porque o Brasil é um país de dimensões continentais e a realidade política não é idêntica em todas as cidades, e com isso existem sempre essas questões que tem que ser ajustadas, mas em nível nacional, o diálogo está fluindo, aí o PV internamente vai ter os seus momentos”, finalizou o vereador de Salvador.