Logo

Oposição na AL-BA decide não participar presencialmente de sessão de reabertura nesta terça (1°)

Redação Salvador FM

31 de janeiro de 2022 às 17h28 | Foto: Divulgação

Imagem de Oposição na AL-BA decide não participar presencialmente de sessão de reabertura nesta terça (1°)

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) tomou a decisão de não participar presencialmente da sessão de reabertura dos trabalhos na Casa nesta terça-feira (1º). Os oposicionistas argumentam que a medida é justificada pelo sucessivo desrespeito do governador Rui Costa (PT) ao Legislativo baiano. A bancada destaca que Rui descumpre promessas repetidas ao longo dos anos. 

"Conversamos com os deputados de nossa bancada e decidimos não participar presencialmente da sessão. Iremos acompanhar de forma online. O governador Rui Costa, ao longo dos anos, vem desrespeitando o Parlamento ao não cumprir o direito constitucional de pagamento das emendas impositivas, principalmente para os deputados da oposição. O governador trata a Alba como uma secretaria", afirmou o deputado Sandro Régis (DEM).

Para o democrata, o governador não permite o diálogo em torno de propostas enviadas pelo Executivo para serem analisadas e votadas pela Casa. "O que vemos, muitas vezes, são projetos que não contêm informações mínimas e, quando a oposição pede esclarecimentos, nunca é atendida. Uma prova disso são os vários pedidos de operação de crédito, em que o governador não explica nem para onde os recursos serão aplicados", acrescentou.

Régis também destaca que o governador não cumpre as promessas que costuma fazer nas mensagens ao Legislativo na reabertura dos trabalhos. "Todos os anos o que vemos são palavras muito bonitas, mas que ficam só no papel. Uma prova disso é a educação, que o governador diz ser prioridade, mas, quando vamos olhar a realidade, nosso estado tem o pior ensino médio do Brasil, além do fechamento de escolas e dos problemas de infraestrutura nas unidades de ensino. Sem falar na segurança pública, em que a Bahia lidera o ranking de homicídios. Não pode ficar só na propaganda", criticou.

Programas

Ver mais

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00

Com

Acorda Salvador

Depois, às 04h00

Com Paulinho FP

Bom Dia Salvador

Depois, às 07h00

Com Jeffinho

Salvador Fest

Depois, às 10h00

Com Jeffinho

Salvador Mania de Pagode

Depois, às 12h00

Com Jean Nanico

Sucessos Salvador

Depois, às 14h00

Com Jota P

Toca Tudo

Depois, às 19h00

Com Lizzy Correia

Mete Dança

Depois, às 22h00

Com DJ Lobinho e Márcio Vander