Logo

"Espero que Alckmin esteja junto, sendo vice ou não", afirma Lula

Redação Salvador FM

19 de janeiro de 2022 às 15h02 | Foto: Ricardo Stuckert

Imagem de "Espero que Alckmin esteja junto, sendo vice ou não", afirma Lula

O ex-presidente Lula (PT), afirmou nesta quarta-feira (19) em entrevista a veículos de imprensa alinhados ao PT, que espera ver o ex-tucano Geraldo Alckmin como aliado, seja como vice de sua chapa ou não. A declaração é vista como um novo aceno ao ex-governador de São Paulo, diante de dissidências do PT contrárias à aliança.

“Espero que Alckmin esteja junto, sendo vice ou não, porque me parece que ele já se definiu como oposição não só a Bolsonaro como ao ‘dorismo’ aqui em São Paulo. O PSDB do Doria não é o projeto social-democrata do Mário Covas, do [José] Serra, criado no período da Constituinte. Na hora que tiver que acontecer, terei um imenso prazer de marcar outra coletiva. Se for Alckmin, que seja, como eu trazia o José Alencar”, destacou o petista.

Durante a entrevista, Lula ratificou que não vai ter problemas em compor uma chapa com o ex-tucano e que as divergências do passado devem ser facilmente superadas.

“Não terei nenhum problema em fazer chapa com o Alckmin para ganhar e governar esse país. Só não posso dizer ainda porque falta definir para qual partido ele vai, ver se o partido vai fazer aliança com o PT “, disse Lula.

Nesta quinta-feira (20), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, vai ter uma reunião com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, para definir a aliança entre os dois partidos. A conversa é tida como essencial para abrir caminho para a filiação de Alckmin ao PSB.

Programas

Ver mais

Tô na Salvador

Agora, às 13h00

Com Mário Tito

As Mais Pedidas

Depois, às 16h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 17h00

Com Tainá Reis e Ivis Macêdo

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 20h00

Com Bebeto Junior