Salvador pode retomar medidas restritivas em fevereiro
06 de janeiro de 2022 às 11h30 | Foto: Divulgação
Vivendo um novo surto de covid-19 e outras doenças respiratórias, a capital baiana pode voltar a implementar medidas restritivas para combater a circulação dos vírus em fevereiro. O prefeito Bruno Reis confirmou a possibilidade, na manhã desta quinta-feira (6), durante assinatura da ordem de serviço para a Construção da Escola Municipal do Curralinho, que conta as presenças dos ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Cidadania, João Roma.
"Precisa ficar claro que não há aumento de ocupação de leitos UTI por conta da Covid, mas muitas pessoas que estão chegando pra ir para o leito de Covid é por essa gripe. Os números impactam no sistema de saúde da Covid”, explicou o prefeito.
Reis não descartou medidas de isolamento social. “Nós vamos avaliar que medidas vamos tomar e não descartamos medidas restritivas de isolamento social, mas hoje ainda elas não são necessárias e aí a depender de como esteja o cenário lá fevereiro a gente pode vim com algumas alternativas de flexibilização ou fechamento", disse.