Rádio Salvador FM

Alerta fofura: Pida! Music debate a importância do combate aos maus-tratos de animais

Redação Salvador FM
22 de abril de 2025 às 12h18 | Foto: Foto: Divulgação

Que no Pida é mais gostoso a gente já sabe, mas que no Pida! Music também é mais fofo, nós não sabíamos. No mês de alerta para conscientização e combate aos maus-tratos de animais, o apresentador Leo Sampaio recebeu nesta terça-feira (22), a diretoria de Proteção Animal da Secis, Michelle Holanda, para um bate-papo recheado de fofuras, mas com um toque de alerta sobre a necessidade de orientar a população no combate a esse crime.
“Quem presenciar o ato criminoso deve realizar denúncia à polícia, podendo o boletim de ocorrência ser feito pela internet ou presencialmente. Essa ação protege a saúde da comunidade e contribui diretamente para a redução do sofrimento animal e a manutenção do equilíbrio ecológico das espécies”, ressaltou.
Durante a conversa, Holanda detalhou que o amor aos pets deve ultrapassar as barreiras de casa, reforçando o convite à população a engajar na campanha. "A gente vai até o local fazer a apuração de maus-tratos, que não se limitam à agressão física, mas importante mesmo é lembrar que a gente precisa denunciar, até mesmo de forma sigilosa", detalha.
Denúncia – A denúncia de maus-tratos a animais deve ser feita diretamente à polícia em qualquer delegacia ou pelo Delegacia Virtual, no site https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/. Também é possível fazer denúncias pelo Fala Salvador, no número 156, ou para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), no número 127. Nestes casos, a diretoria da Dipa deve ir ao local com um veterinário para confirmar os maus-tratos e, em seguida, registrar um boletim de ocorrência, já que a entidade não tem poder policial.