Logo

Olívia Santana avalia nome de Ceuci Nunes como vice de Geraldo Júnior à Prefeitura de Salvador; veja o que ela disse

Redação Portal Salvador FM

24 de maio de 2024 às 12h20 | Foto: Reprodução/Instagram @oliviasantana_oficial

Imagem de Olívia Santana avalia nome de Ceuci Nunes como vice de Geraldo Júnior à Prefeitura de Salvador; veja o que ela disse

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) avaliou como positiva a indicação do nome da médica infectologista, Ceuci Nunes, como postulante a vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), nas eleições de outubro deste ano.

Ex-diretora do Hospital Couto Maia e atualmente presidente da Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma), a especialista é considerada a favorita para o posto. A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal M! e confirmada pelo PORTAL SALVADOR FM na quinta-feira (23).

Conforme interlocutores ouvidos pela reportagem, ela já teria recebido o aval tanto do próprio Geraldo Júnior, quanto do diretório do PT para ocupar o posto. Faltaria, apenas, o sinal verde do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Leia Mais:

Mas, apesar da preferência, a presidente da Bahiafarma estaria enfrentando resistência da ala mais radical do conjunto de legendas que apoiam a gestão do petista. Isso pelo fato de ela não ser negra, ao contrário do que desejam alguns membros do bloco. Desta forma, continua no páreo o nome da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fábya Reis.

Em evento na quinta-feira (23), o senador Jaques Wagner (PT-BA) definiu que uma mulher será a ocupante do cargo, com o nome sendo oficialmente apresentado no lançamento da pré-candidatura de Geraldo Júnior, que acontece no dia 6 de junho, na Arena Fonte Nova. Por isso, a disputa estaria restrita a, pelo menos, esses dois nomes uma vez que o PT já afirmou que não abriria mão da vaga de vice.

"Considero importante sim [a indicação de Ceuci Nunes]", afirmou Olívia, nesta sexta-feira (24), durante o evento de inauguração da pedra fundamental da nova unidade da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), em Irecê (norte da Bahia). "Não se pode continuar pensando a política sem as mulheres. Nós temos um peso fundamental na população de Salvador. Não se pode pensar o futuro dissociado do empoderamento feminino", completou a comunista.

Programas

Ver mais

Bom Dia Salvador

Agora, às 08h00

Com Jeffinho

Pida! Music

Depois, às 12h00

Com Léo Sampaio

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Mário Tito

As Mais Pedidas

Depois, às 16h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 17h00

Com Tainá Reis e Ivis Macêdo

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 20h00

Com Bebeto Junior