Ana Paula Matos ou Leo Prates? Carlos Lupi responde sobre disputa no PDT para vice de Bruno Reis

Foto de Osvaldo Barreto e Diego Vieira

Osvaldo Barreto e Diego Vieira

Eleições 2024

26 de abril de 2024 às 17h10

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Ana Paula Matos ou Leo Prates? Carlos Lupi responde sobre disputa no PDT para vice de Bruno Reis

O presidente nacional licenciado do PDT, o atual ministro da Previdência, Carlos Lupi, comentou as especulações a cerca da escolha do nome para compor a chapa ao lado do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil) nas eleições municipais deste ano. Durante reunião nesta sexta-feira (26) com pré-candidatos do PDT em Salvador, Lupi deixou claro o desejo do partido em continuar com a vaga, hoje ocupada por Ana Paula Matos (PDT). Além dela, o deputado federal Leo Prates (PDT) disputa o posto.  

Questionado sobre a disputa entre Ana Paula e Leo, Lupi afirmou que a permanência da secretária de Saúde é mais viável no atual cenário. "A Ana já é a vice-prefeita da cidade. Nós temos a nossa decisão de continuar apoiando o Bruno Reis. E temos a decisão de continuar com a vice-prefeitura. É claro que ela é o nome natural. Ela já é a vice-prefeita. Agora nós não impomos [...] Primeiro, o prefeito tem que querer. Segundo, ter uma base aliada de vários partidos que também tem que participar dessa decisão. Nós desejamos continuar com a vice-prefeitura com o PDT [...] A nossa batalha agora não é de exigência, nem colocar a faca no peito de ninguém. É de continuar reivindicando esse nosso espaço", afirmou. 

Já sobre Léo Prates, Lupi afirmou que o PDT possui projetos futuros para o deputado. "O que nós colocamos pro Léo [Léo Prates], nós e eu particularmente, é que ele é uma liderança que teve 88 mil votos, quase 90 mil votos aqui em Salvador. Não respeitar quem tem voto, vamos respeitar quem, né? Então ele é um nome natural que o partido tem para qualquer projeto político futuro", disse o ministro acrescentando ainda o desejo de Leo Prates disputar a prefeitura de Salvador.

"O Léo já manifestou pra mim alguma vez o desejo de ser candidato a prefeito. E por que não sentir legitimidade eleitoral e política pra isso? Agora, pra chegar em 2026, tem que passar por 24. Pra chegar em 2028, temos que passar por 2024 e por 2026. Os dois projetos são legítimos, que são encampados pelo partido, e acho que é uma questão de a gente saber a cada etapa pra vencer o seu destaque. Primeiro, queremos que o Bruno Reis ganhe eleição no primeiro turno em Salvador", declarou o ministro.

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM