Logo

AL-BA instala Conselho de Ética e presidente do colegiado fala sobre análise do caso Binho Galinha

Osvaldo Barreto e Vinícius Ribeiro

17 de abril de 2024 às 15h47 | Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de AL-BA instala Conselho de Ética e presidente do colegiado fala sobre análise do caso Binho Galinha

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) inslatou o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. O deputado estadual Vítor Bonfim (PV) será o presidente do colegiado que, entre as atribuições, deverá analisar no Poder Legislativo a situação do deputado Binho Galinha (Patriota) - alvo de investigação da Polícia Federal.  

"Eu tenho que primeiro conhecer a documentação, então, só posso fazer qualquer juízo de valor a partir do conhecimento dos autos, até porque o inquérito policial está em segredo de Justiça", declarou Bonfim logo após a reunião de instalação.

Vítor revelou que o inquérito já está com a presidência na AL-BA e em seguida será encaminhada para análise do Conselho, que vai determinar o futuro político de Binho Galinha.  

O deputado Marcelino Galo (PT) é o vice-presidente do Conselho, que ainda conta em sua formação com Sandro Régis (União Brasil), Samuel Júnior (Republicanos) e Tiago Correia (PSDB) - todos da oposição -, e Alex da Piatã (PSD), Antônio Henrique Júnior (PP) e Euclides Fernandes (PT), do governo.

Operação da PF - O deputado Binho Galinha é apontado pela Operação El Patrón como líder de uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais de atividades ilícitas como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. Os suspeitos teriam envolvimento também com milicianos.

Programas

Ver mais

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00

Com

Acorda Salvador

Depois, às 04h00

Com Paulinho FP

Toda Hora

Depois, às 07h00

Com Silvana Freire e Juliana Nobre

Bom Dia Salvador

Depois, às 08h00

Com Jeffinho

Pida! Music

Depois, às 12h00

Com Léo Sampaio

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Mário Tito

As Mais Pedidas

Depois, às 16h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 17h00

Com Tainá Reis e Ivis Macêdo

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Com Bebeto Junior

Das Antigas

Depois, às 22h00

Com Bebeto Junior