Joceval Rodrigues deve trocar Cidadania por Avante ou MDB
01 de fevereiro de 2024 às 06h57 | Foto: Evilásio Júnior
Principal nome do Cidadania, antigo PPS, em Salvador, o vereador Joceval Rodrigues está de malas prontas para deixar o partido após 21 anos.
A legenda conta apenas com ele na Câmara Municipal, mas se mantém na federação com o PSDB. O consórcio apóia a reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil), com quem o legislador rompeu para ingressar na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
"Seria um sonho o Cidadania estar na base, mas Joceval Rodrigues segue firme, forte e fortalecido na chapa de Geraldinho, com a condução e direção do nosso governador Jerônimo. Em hipótese alguma a gente poderia deixar de participar desse momento importante para nossa cidade. Jerônimo direciona todo o time, os partidos, as lideranças e nós seguimos a orientação dele", disse Joceval, em entrevista ao Portal Salvador FM.
O vereador tentará a recondução do mandato em outubro e afirma que tem mantido conversas com quatro legendas para definir o seu futuro político no início de abril. "Nós estamos analisando o momento e a nossa possibilidade na janela. Temos que respeitar a lei e vamos analisar até o fim a janela como vamos ficar", projetou.
Ele não confirma, mas, entre as siglas, o portal apurou que o Avante e o MDB mantêm conversas mais avançadas e são os destinos mais prováveis de Joceval Rodrigues.