Bonfim 2024: após a eleição 'cada um vai mostrar o tamanho das suas unhas', diz Cacá sobre assédio de Carletto ao PP
11 de janeiro de 2024 às 09h10 | Foto: Vagner Souza / Salvador FM
O secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão, minimizou o assédio do novo presidente estadual do Avante, Ronaldo Carletto, sobre os quadros do PP, seu ex-partido.
"Olha, primeiro o ex-deputado, meu querido amigo, foi meu suplente nas eleições de 2022, tem legitimidade, né? Ele, quando decidiu fazer a migração partidária, natural que ele leve os seus quadros que eram dentro do Progressistas, e foi isso que ele procurou fazer. Alguns foram, outros não foram. Ele tem buscado conversar e dialogar, como nós também estamos conversando. Tem pessoas vindo para o PP, tem prefeitos, inclusive de cidades importantes, que estão em fases adiantadas de conversa e de diálogo conosco, para se filiarem ao partido, para disputar a reeleição, ou para disputar a eleição de 2024. Eu acho que verdadeiramente o tamanho de partido vai se dar após o resultado das eleições, vai se dar nas urnas no dia 6 de outubro, aí cada um vai mostrar o tamanho das suas unhas, o tamanho das suas garras", disse Cacá, em entrevista ao Portal Salvador FM.
Em relação às discussões referentes à formação da federação entre PP, Republicanos e União Brasil, o progressista também acredita que nada sairá antes de outubro.
"Eu acho que é o caminho natural. Acho que isso vai acabar acontecendo com muitos partidos políticos. Essas conversas estão acontecendo em Brasília, ainda em fase embrionária. Eu, particularmente, não tenho nada contra que ela aconteça. Eu acho que os partidos ganham musculatura, ganham força política. Sinceramente, não acredito que ela venha a acontecer antes das eleições de 2024, mas acho que ela sim será uma realidade passada logo após o processo eleitoral", projetou.