Bruno Reis manda recado indireto a Geraldo Júnior e dispara: 'Nunca mudei de lado'
05 de janeiro de 2024 às 11h33 | Foto: Betto Jr./Secom PMS
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), questionou o caráter do pré-candidato ao Palácio Thomé de Souza, Geraldo Júnior (MDB), durante a entrega, na manhã desta sexta-feira (5), da Rua Valmir Hupsel, que faz ligação entre a Estrada do Curralinho, na Boca do Rio, à Rua dos Colibris, no Imbuí.
Bruno, que é virtual candidato à reeleição - ainda que oficialmente não tenha confirmado que está na disputa ao Poder Executivo -, pode ter em seu ex-aliado o principal adversário nas urnas, em outubro deste ano. Em discurso, o membro do União, mesmo citar nominalmente o emedebista, afirmou que "nunca mudou de lado" na vida pública.
No dia 29 de março de 2022, a política baiana foi "sacudida" com a decisão do então presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) em mudar de lado e migrar para a base de apoio do candidato ao Governo da Bahia, à época, Jerônimo Rodrigues (PT). Ele desembarcou do grupo que dava suporte ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), que também era postulante ao Palácio de Ondina.
“Às vezes as pessoas não se chocam mais com isso [a pessoa mudar de lado], às vezes acham até normal [...] Mas, eu não. Aprendi com minha mãe e com meu pai a ter caráter, ser amigo dos meus amigos e muitos que estão aqui me acompanham a vida toda", disse Bruno.
"Se eu tenho orgulho na minha vida pública é de ter lado, de ter posição. Estou onde eu sempre estive, ganhando a eleição, perdendo a eleição, sofrendo perseguições, adversidades da vida, mas nunca mudei de lado”, disparou. "Eu sou um homem de palavra", finalizou.